Trilha Bomtempo na região da Serrinha do Paranoá é inaugurada

Inauguração marcou mais uma etapa do projeto Ecotrilhas, nele, está prevista a entrega de outras quatro trilhas: Península do Lago Norte, Caliandras e Pamonhas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 27/08/2017 15:52 / atualizado em 27/08/2017 16:02

Amanda Ferreira/Esp. CB/D.A Press

O domingo amanheceu animado para moradores do Lago Norte e grupos de ciclistas que se envolveram na inauguração da Trilha Bomtempo, localizada na região da Serrinha do Paranoá. Logo às 7h deste domingo (27/8), mais de 400 pessoas, entre ciclistas e pedestres, estavam reunidas no estacionamento do shopping Deck Norte. Paralelamente a inauguração, ocorreu o 25º encontro de grupos de pedal do Distrito Federal e Entorno. Todos, animados, percorreram os 26 quilômetros da trilha, em um circuito com nível de dificuldade médio.

Por meio do Instituto Oca do Sol, com apoio da Fundação Banco do Brasil, da Administração do Lago Norte e dos grupos de ciclistas, a inauguração marcou mais uma etapa do projeto Ecotrilhas — nele, está prevista a entrega de outras quatro trilhas: Península do Lago Norte, Caliandras e Pamonhas. Uma delas, conhecida como Pedra dos Amigos, já foi inaugurada. As trilhas Península e Caliandras serão abertas ao público, respectivamente, em 2 e 3 de setembro (sábado e domingo). A abertura dos circuitos faz parte da programação da Virada do Cerrado.




Para o administrador do Lago Norte, Marcos Woortmann, o projeto é mais uma forma de reforçar a importância do cerrado e promover, além da prática de esportes, o conhecimento que está, algumas vezes, longe dos olhos. “Brasília só vai manter esse cerrado maravilhoso se ele for preservado por todos da cidade. Estamos fazendo um trabalho de monitoramento e preservação das nascentes. Cuidamos daquilo que gostamos e achamos importante que as pessoas conheçam isso.”

Durante o passeio, os ciclistas tiveram ao seu dispor QR Codes (códigos lidos pelo celular, que eram convertidos em links sobre a vegetação e o cerrado) e o aplicativo de GPS, que facilitou a localização para alguns. Além disso, a trilha Bomtempo conta com a sinalização especial dos caminhos a serem seguidos e placas nas árvores, que as identificam com o nome científico e explicam em fotos e textos sobre espécies da fauna e flora local. 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.