'Desespero', diz passageira de ônibus envolvido em acidente na Epia Sul

O acidente, entre o coletivo e um carro, deixou 29 pessoas feridas, oito delas em estado grave

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 30/08/2017 13:30 / atualizado em 30/08/2017 17:11

Marcelo Ferreira/CB/DA Press
 
Passageiros relataram os momentos de pânico vividos na colisão entre um ônibus e um carro de passeio nesta manhã de quarta-feira (30/8). A babá Edilma Carvalho, 32 anos, moradora da Ocidental, era uma das pessoas que estava no coletivo.
 
Ainda muito nervosa com a situação, ela só conseguia pensar em uma palavra para descrever o que havia passado: "desespero". O acidente na altura da Quadra 26 do Park Way deixou 29 pessoas feridas, sendo oito com ferimentos mais graves, como fraturas na perna e na costela, de acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 
Izabele Cristine, 20 anos, feirante, também contou como tudo foi assustador: "Eu estava indo para o trabalho e vi que o ônibus ia fazer uma curva perigosa. Então, segurei bem forte. Bati minha cabeça e, quando meu nariz começou a sangrar, percebi que tinha sofrido um acidente". 
 
Os feridos foram encaminhados para diferentes hospitais. Durante a tarde, a Secretaria de Saúde informou que foi feito o registro de 16 pacientes, que deram entrada no Hospital de Base (HBDF), no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e no Hospital Regional do Gama (HRG). "Todos apresentando ferimentos leves e a maioria já em alta hospitalar", dizia a nota da pasta.

O agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) Agustin Prieto, que trabalha no posto da corporação no Hospital de Base, informou que não houve nenhum óbito e que todas as vítimas estavam estáveis. Na área de trauma do hospital, famílias se mostravam apreensivas. 
 
O Samu divulgou uma lista com os atendimentos realizados, incluindo diagnósticos e queixas como fratura de costela, de perna e de dente, dormência nas pernas, dor na cabeça, nas costas e no pescoço, trauma na face e lombalgia. 


O acidente

 
O acidente aconteceu por volta das 8h, na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) Sul, sentido Plano Piloto. Segundo informações de passageiros, o motorista do ônibus, da empresa UTB, teria sido fechado por um carro de passeio, que acabou atingido pelo coletivo na traseira. Após a batida, o veículo perdeu o controle da direção, desviou para o acostamento e só foi parar depois de atingir um outdoor no canteiro central. 

O ônibus envolvido no acidente está licenciado e com a documentação em dia. Segundo o Departamento de Transito do Distrito Federal (Detran-DF), até julho deste ano, ocorreram sete acidentes fatais envolvendo ônibus em Brasília. 
 
Estagiária sob supervisão de Adriana Bernardes. 
 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
Marinoni
Marinoni - 30 de Agosto às 16:02
DER, limite a velocidade dos coletivos em 70 km/h, ai sim diminuirá os acidentes!