Gramado em frente ao Congresso Nacional pega fogo

O Corpo de Bombeiros foi acionado ao meio-dia para combater as chamas, provavelmente causadas por uma bituca de cigarros e agravadas pela seca

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 31/08/2017 19:33 / atualizado em 31/08/2017 19:53

Quem passou pela Esplanada dos Ministérios no início da tarde desta quinta-feira (31/8) se surpreendeu com um incêndio no gramado próximo ao Ministério da Saúde. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 12h e as chamas contidas em poucos minutos. A suspeita é de que o fogo tenha sido causado por uma bituca de cigarro e a situação tenha sido agravada pelo tempo seco. 


O incidente acontece um dia após a Defesa Civil do DF declarar estado de emergência na capital. A decisão se deu após as taxas mínimas da umidade do ar ficarem abaixo de 12% por dois dias consecutivos. 

Por causa da seca, é importante manter uma garrafa de água sempre por perto para evitar problemas de saúde. A recomendação da Defesa Civil é evitar atividades físicas entre as 10h e as 17h. Os termômetros do Instituto Nacional de Meteoreologia (Inmet) marcaram máxima de 31°C nesta quinta-feira (31/8).
 
Fogo 
 
Cerca de 10% da área do Parque Nacional de Brasília foi atingida pelo fogo, de acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O parque tem 42,4 mil hectares e abrange áreas em regiões administrativas do Distrito Federal e o de Padre Bernardo (GO). Na quarta-feira (30), cerca de 100 pessoas trabalharam na extinção das chamas. O fogo só foi totalmente controlado hoje. 
 
Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.