Devido à seca, Caesb inclui outras cidades ao cronograma de racionamento

São Sebastião, Fercal e os Setores Habitacionais Contagem, Boa Vista, Grande Colorado e Mansões Sobradinho passam a enfrentar o rodízio de abastecimento de água a partir da próxima quarta-feira

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 01/09/2017 15:49 / atualizado em 01/09/2017 16:16

Minervino Junior/CB/D.A Press
No mesmo dia em que a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) comemorou que os reservatórios que abastecem o DF fecharam o mês de agosto acima da previsão da Curva de Acompanhamento da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), o órgão também anunciou que outras regiões administrativas serão adicionadas ao rodízio de abastecimento a partir da próxima quarta-feira (6/9).
 
 
O rodízio nas regiões de São Sebastião, Fercal e os Setores Habitacionais Contagem, Boa Vista, Grande Colorado e Mansões Sobradinho será semelhante ao implantado em outras cidades do Distrito Federal. Com ciclo de seis dias, onde ocorrerá a interrupção do abastecimento nas áreas durante 24 horas e com 48 horas para estabilização do sistema de abastecimento. 
 
Os locais são moradias de 150 mil habitantes, abastecidos por poços tubulares profundos e captações superficiais que apresentaram expressiva redução de produção com a intensificação da estiagem no Distrito Federal. "A diminuição da disponibilidade hídrica, o aumento da demanda de água devido ao calor e baixa umidade, além do grande número de ligações clandestinas nessas regiões, são fatores que intensificam a situação crítica de abastecimento”, informou a Caesb.
 
A companhia ainda afirma que o rodízio vai perdurar pelo tempo necessário para restabelecer as condições de segurança hídrica do abastecimento pelos reservatórios de água.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.