Grito dos Excluídos se concentra na Esplanada

Grupo de manifestantes sai do Museu Nacional em direção do Congresso Nacional para protestar contra o governo Temer

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 07/09/2017 11:25

PMDF/Divulgação

 
Após o desfile de 7 de setembro, um grupo de manifestantes sairá de frente do Museu da República em direção ao Congresso Nacional para protestar contra o governo Michel Temer. O Grito dos Excluídos, organizado pelas pastorais da igreja católica e por movimentos sociais, espera reunir cerca de mil pessoas, segundo os organizadores. 

No momento, manifestantes exibem faixas com os dizeres: "Fora rato Temer" e "Fora Temer, golpista", além de cartazes contra a proposta de privatização, especialmente da Eletrobras. "Neste dia de independência, queremos mostrar que a verdadeira independência é aquela em que o País inclui todos e todas", disse Eduardo Luiz Zen, um dos coordenadores do movimento. "Queremos mostrar que o povo não reconhece o governo Temer", disse.

Zen disse que a marcha só não sai antes do término do desfile oficial "porque a polícia não deixa". Em número reduzido, eles estão concentrados entre o Museu da República e a Biblioteca Nacional, na Esplanada, distantes do local onde ocorre o desfile O movimento prevê a presença, no momento, de cerca de 200 pessoas.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.