Cidades

Garis limpam a Esplanada durante desfile de 7 de Setembro

Diferente de outras festividades anuais, a quantidade de lixo espalhada pela região foi menor

Mayara Subtil - Especial para o Correio
postado em 07/09/2017 11:35

Garis elogiaram o cuidado da população com o lixo

Diferente de comemorações como a virada de ano, por exemplo, durante o desfile de 7 de Setembro, a quantidade de lixo jogado no chão e espalhado pela Esplanada dos Ministérios foi pequena. Quem afirma é o gari José Ribamar da Silva, 57 anos. Segundo ele, as pessoas o procuravam para descartar plásticos ou garrafas.

Leia mais notícias em Cidades

[SAIBAMAIS]"Está bastante tranquilo. Um ou outro que encontro jogando e a gente volta. Mas as pessoas estão nos ajudando";, relata. Sua companheira de trabalho, Maria Teixeira, 30, aponta que, pelo horário, a Esplanada mantém-se limpa. "Até o momento consideramos limpo. Só catamos alguns papéis no chão, mas nada que seja alarmante", concordou.

A dona de casa Neide de Santana, 27, moradora de Samambaia, também procurou os profissionais de limpeza urbana para jogar uma garrafa vazia no lixo. "Tem que ter consciência. Um ajudando ao outro, fazendo sua parte", opina.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação