Secretaria do Meio Ambiente promove mutirão de educação ambiental

Evento visa promover ações de educação ambiental para conscientização sobre a prevenção de incêndios florestais com motoristas e usuários da BR-020

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 16/09/2017 08:00 / atualizado em 15/09/2017 23:58

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente do DF promove, neste sábado (16/9), das 8h às12h, no km 22 da BR 020 km 22, a Blitz Ambiental Educativa. O evento é uma parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF); o Corpo de Bombeiros Militar do DF; o Instituto Brasília Ambiental (Ibram); o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE); a Marinha do Brasil, do Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal – CBMDF; e do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA),


A iniciativa tem intuito promover ações de educação ambiental para conscientização sobre a prevenção de incêndios florestais com motoristas e usuários da BR-020. Serão desenvolvidas ações de educação para o trânsito com distribuição de material gráfico informativo.

Segundo informações da PRF, 30 alunos da rede pública, acompanhados por professores, capacitados por agentes do Ibram e que fizeram visita técnica à Estação Ecológica Águas Emendadas (Esecae) na região, também orientarão os motoristas, moradores e quem passar pelo local sobre a importância de se controlar as queimadas que tanto assolam o DF e Entorno nessa época do ano.

A PRF atuará na ocasião garantindo a segurança viária com fluidez na rodovia e a integridade das crianças e participantes do evento.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.