Cidades

Tempo: céu permanece claro no DF, com névoa seca e baixa umidade

O Instituto de Meteorologia (Inmet) informa que a temperatura mínima chegou a 17ºC na madrugada desta terça-feira, 19, e, deve bater nos 28ºC nas horas mais quentes do dia.

postado em 19/09/2017 10:09
O Instituto de Meteorologia (Inmet) informa que a temperatura mínima chegou a 17ºC na madrugada desta terça-feira, 19, e, deve bater nos 28ºC nas horas mais quentes do dia.
A previsão para esta terça-feira, 19, é de céu claro e parcialmente nublado. O dia deve permanecer quente e, à tarde, a tendência é de névoa seca. Segundo o Instituto de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima chegou a 17;C na madrugada e deve bater nos 28;C nas horas mais quentes. A umidade relativa do ar deve variar entre 20% e 55%.
Segundo o Inmet, não chove em Brasília há quase 120 dias, e a umidade relativa do ar tem se mantido baixa, na casa dos 20%. Mas há promessas de chuva ainda para esta semana na capital federal.

Enquanto chuva não chega, as recomendações da Defesa Civil e da Organização Mundial de Saúde (OMS) diante do estado de alerta por causa da baixa umidade são para que as pessoas não evitem exercícios físicos ao ar livre entre as 11h e as 16h, abram mão de ar-condicionado, que absorve a umidade do ar, usem soro fisiológico para hidratar as narinas e os olhos e, principalmente, bebam bastante água, mesmo sem estar com sede.

Os moradores do Distrito Federal não cansam de lamentar a falta de chuvas. Há tempos não se tem um período tão longo de estiagem. A torcida é para que a temporada úmida comece logo. Nos hospitais, aumentarem muito os casos de atendimentos por causa de problemas respiratórios.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação