Cidades

PM prende em flagrante homem reincidente em crimes ambientais

Os policiais receberam uma denúncia sobre o represamento de diversos diversos cursos d'água em campos úmidos e com ocorrência de nascentes em área de preservação permanente

postado em 19/09/2017 10:55
Um homem que captava e desviava irregularmente água foi preso em flagrante na tarde de segunda-feira (18/9) na Área de Proteção Ambiental (Apa) do Descoberto, em Brazlândia. No início deste ano, ele havia sido notificado por outro crime ambiental.
Os policiais agiram com base em uma denúncia sobre o represamento de diversos diversos cursos d;água em campos úmidos e com ocorrência de nascentes em área de preservação permanente. Esses cursos d;água deságuam no Ribeirão Bananal, que faz parte da Bacia do Descoberto, que sofre com o longo período de estiagem.
No local, os policiais fizeram contato com o proprietário da fazenda e ele informou que, em janeiro deste ano, houve uma fiscalização de técnicos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Na ocasião, os fiscais expediram um auto de infração ambiental e também o termo de embargo.
Devido ao novo caso de crime ambiental e ao descumprimento do embargo, o proprietário do imóvel foi conduzido à Delegacia do Meio Ambiente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação