Cidades

Após quatro meses de seca, a previsão é de chuva no DF nesta quarta-feira

Precipitações devem ocorrer durante a tarde em áreas isoladas do Distrito Federal. Umidade relativa do ar deve ficar entre 25% e 70%

postado em 20/09/2017 07:50
DF amanheceu com céu limpo: Inmet prevê chuvas à tarde, em áreas isoladas

Com o Distrito Federal prestes a completar 120 dias de seca, muitos brasilienses cruzam os dedos para a possibilidade de chuvas em áreas isoladas nesta quarta-feira (20/9). Apesar de não virem em grande quantidade, as precipitações devem ocorrer à tarde, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Durante a madrugada, já foi possível observar a mudança de clima. A temperatura mínima chegou a 15;C. Nas horas mais quentes do dia, os termômetros devem marcar 28;C.
Pela a manhã, o céu deve permanecer parcialmente nublado com névoa seca. A previsão é que a noite o tempo esteja mais fechado e com isso, também há possibilidade de chuva em algumas áreas do Distrito Federal. A umidade relativa do ar deve ficar entre 25% e 70%.
Barragem do Descoberto, às 6h45 nesta quarta-feira

Ventos fortes

Nessa terça-feira (19/9), moradores da Quadra 10 do Cruzeiro Velho se assustaram com um redemoinho de grandes proporções que atingiu o local por volta das 13h. A ventania repentina levantou duas tendas de uma igreja evangélica, que caíram em cima de casas da região. As duas residências tiveram telhados e vitrais danificados com o impacto. Apesar da força dos ventos, ninguém se feriu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação