Cidades

Família confirma que corpo da menina Ana Íris foi achado em Samambaia

Parentes dizem ter reconhecido a vítima, de 11 anos, que estava desaparecida desde 10 de setembro. Investigadores da Delegacia de Repressão a Sequestro foram deslocados até o local

Patrícia Nadir - Especial para o Correio
postado em 26/09/2017 14:20

A criança desapareceu no último domingo (10/9) em Samambaia Norte. Ela vestia camiseta azul e bermuda jeansA família da menina Ana Íris dos Santos, 11 anos, confirmou ao Correio que o corpo encontrado em Samambaia Norte, nesta terça-feira (26/9), é o da garota, que estava desaparecida desde 10 de setembro.

Leia mais notícias em Cidades

Tia da menina, Cleunice dos Santos, 25 anos, que mora no mesmo lote da família de Íris, também em Samambaia, disse que o corpo foi encontrado por crianças que brincavam em um local conhecido como Morro do Sabão. Ao avistarem a vítima, elas correram e pediram ajuda de adultos.

Vizinhos que sabiam do desaparecimento de Ana Íris avisaram a família, que foi até o local e reconheceu o corpo da menina. "Não consigo nem descrever o que senti no momento. Só Deus sabe", disse a tia, acrescentando que a garota estava com a mesma roupa que usava no dia em que desapareceu.

Investigadores da Delegacia de Repressão a Sequestro (DRS) se deslocaram até Samambaia para tentar identificar o corpo. O trabalho ocorre com muitos curiosos ao redor. A Divisão de Comunicação da Polícia Civil, no entanto, ainda não confirma a identidade da criança encontrada.

Sem dizer aonde ia

A última vez que a família de Ana Íris a viu com vida foi no domingo (10/9). Durante a manhã, ela saiu apenas com a roupa do corpo sem dizer aonde iria. "Eu perguntei a ela, que só me respondeu com um ;vou ali;. Nunca mais voltou;, contou, dois dias depois do desaparecimento a avó Luzia dos Santos, 76 anos.

[SAIBAMAIS]Próxima da família, a educadora social Valdomira Dionísio, 59, descreveu a menina, à época do desaparecimento, como extrovertida, dedicada aos estudos e responsável. "Ela frequenta a escola e nunca foi de fazer isso. É preocupante, pois a família dela é muito carente. São cinco crianças para cuidar, apenas com o auxílio do Bolsa Família. Estão todos apavorados;, comentou no mesmo dia. Nesta terça-feira, Valdomira também confirmou ao Correio que familiares tinham reconhecido o corpo.

* Estagiária sob supervisão de Humberto Rezende



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação