Câncer de mama: estações de metrô são palco de ações do Outubro Rosa

Iniciativas para promover a causa contarão com exame de prevenção do câncer de mama e dicas de beleza

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 03/10/2017 11:00 / atualizado em 03/10/2017 10:25

Ed Alves/CB/D.A Press
 
Para compor a programação do Outubro Rosa, o Distrito Federal conta com diversas iniciativas que colaboram com a causa. A campanha é uma luta pela prevenção e tratamento do câncer de mama. O brasiliense que tiver interesse em participar, poderá conferir ações nas estações de metrô Central (Rodoviária do Plano Piloto) e na Praça do Relógio (Taguatinga Centro), nesta terça (3/10) e quarta-feira (4/10). 


O evento contará com atividades gratuitas de prevenção ao câncer de mama, com demonstração sobre como fazer o autoexame e a distribuição de panfletos educativos. Para complementar, a Mary Kay oferecerá dicas de maquiagem e de beleza para contribuir com a autoestima das mulheres. 

O Hospital Oftalmológico de Brasília fará a aferição da pressão intraocular como prevenção ao glaucoma, doença que atinge o nervo óptico e envolve a perda de células da retina responsáveis por enviar os impulsos nervosos ao cérebro. 

Anote aí

O que: Edição Especial do Projeto Saúde nos Trilhos – Outubro Rosa
Quando: 3/10 e 4/10
Horário: das 9h às 17h
Local: estação Central e estação Praça do Relógio do metrô

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
Júlio
Júlio - 03 de Outubro às 21:35
Governo hipócrita. Colocar lâmpada cor de rosa em espaços públicos é fácil; difícil é dar atendimento digno aos pacientes com câncer. Enquanto os lugares estão todos rosinhas, pessoas morrem nas filas dos hospitais por falta de remédio, por tomógrafo estragado, por falta de leito. Raça abjeta...