Cidades

Metrô abre licitação para continuidade de obras na 110 Sul

Estima-se que o valor para a contratação seja de R$ 21 milhões, aproximadamente. O prazo de vigência é de 18 meses

Mayara Subtil - Especial para o Correio
postado em 03/10/2017 10:11
[FOTO1]
A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal tornou pública, na manhã desta terça-feira (03/10), a abertura da licitação para que a reforma na estação da 110 Sul sejam concluídas. As obras incluem os túneis de acesso aos eixos W e L, bem como de todos os acessos à superfície. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal.

O financiamento dos trabalhos nas estações é uma parceria entre o GDF e o Banco do Brasil. Estima-se que o valor para a contratação seja de R$ 21 milhões, aproximadamente. O prazo de vigência é de 18 meses a partir da assinatura do contrato. A promessa, segundo o Metrô, é de entregar a estação eixo W pronta entre junho e julho de 2018.

[SAIBAMAIS]Além da 110 Sul, a licitação para as obras na Estação Estrada Parque será aberta. A previsão é de que ocorra até 24 de outubro deste mês

A diretora técnica do Metrô, Daniela Diniz, conta que a estação 110 sul possui apenas o acabamento da obra original, terminada em 1994. As intervenções envolvem a instalação de equipamentos eletrônicos, além da pavimentação das passagens que ligam o eixo W e L. ;Assim como na estação da 106 Sul, a 110 ficou parada também pela descontinuidade de recursos para o andamento das obras;, disse.

Em discurso, o presidente do Metrô, Marcelo Dourado, vestido com uma camiseta rosa em homenagem ao Outubro Rosa, ressalta que não vai desistir de finalizar as obras nas estações. ;Uma usuária me perguntou até onde chegará a expansão do Metrô. Disse a ela que, se depender de mim, a expansão nunca vai acabar;, opina, esperançoso.

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, que esteve durante a manhã na estação 110 sul, ressalta que esse é mais um passo do governo para melhorias na mobilidade do Distrito Federal. ;Estamos ampliando cada vez mais a acessibilidade nos metrô. É uma alegria muito grande para nós. Isso é sinal de que Brasília está se modernizando. Tenho certeza que estamos no caminho certo;, explica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação