Foto de porta fechada com lacre chama atenção no Aeroporto JK

Em nota, a Inframerica afirmou que a porta não se encontra obstruída, ou com qualquer impedimento para a abertura

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/10/2017 00:05 / atualizado em 06/10/2017 00:05

Arquivo Pessoal

 

Circula na internet a foto de uma saída de emergência do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek fechada com um lacre. A porta fica na área de embarque do aeroporto. Em nota, a Inframerica afirmou que ela não se encontra obstruída ou com qualquer impedimento para a abertura. 

 

Leia mais notícias em Cidades

 

Ainda de acordo com a nota, a porta foi instalada no local em razão da Segurança da Aviação Civil, para auxílio em casos de atendimento emergencial, sempre acompanhados de um funcionário do aeroporto. Assim, "de acordo com as notas de segurança da aviação civil contra Atos Ilícitos, as portas que dão acesso às áreas restritas dos aeroportos devem manter-se fechadas, de forma a impedir o acesso indevido de pessoas, razão pela qual optou-se pela utilização de abraçadeira plástica", informa o texto.

 

Segundo a Inframerica, o lacre usado é semelhante às braçadeiras colocadas em extintores de incêndio e, portanto, podem ser rompidos com facildiade. Além disso, a Inframerica declarou que a porta passa por uma inspeção do Corpo de Bombeiros todos os dias. 

 

 

 

 

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.