Cidades

Polícia Militar resgata três animais silvestres, no sábado

Uma cobra jararaca e um lagarto foram devolvidos ao habitat e uma ave curiaca foi encaminhada para o Centro de Triagem

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 07/10/2017 18:05
[FOTO1032848]
Três animais silvestres foram resgatados pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) no sábado (7/10).
No início da tarde, o Batalhão Rural encontrou uma ave da espécie curiaca, próximo ao Posto da Polícia Rodoviário Federal, na BR 040. O animal estava ferido e, por isso, foi encaminhado para tratamento no Centro de Triagem de Animais Silvestres.
Já por volta das 15h, policiais do Batalhão Ambiental foram acionados para captura de uma cobra em um condomínio, no trecho 10 do Altiplano Leste. Uma jararaca foi capturada e como não estava ferida, foi devolvida para o habitat natural.
Também às 15h, um lagarto do tipo Téu, que estava um uma casa no interior de um Condomínio no Lago Sul, foi resgatado e devolvido à natureza.

A semana também foi marcada por outro resgate, feito pelo Batalhão Ambiental da PM, na noite de quarta-feira (4/10), no Centro de Ensino Médio 9, do Gama. Se tratava de um porco-espinho, que estava dentro de um banheiro da instituição. Como ele estava saudável, foi reinserido na natureza.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação