Idosos de Ceilândia e Samambaia terão curso gratuito de fotografia e redes

Vagas do curso Fotografe Mais são exclusivas para alunos matriculados em Centros Olímpicos e Paralímpicos. Período para inscrições termina em 26 de outubro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/10/2017 11:41 / atualizado em 11/10/2017 11:49

Camila de Magalhães/FAC/D.A Press
 
Depois do sucesso nas unidades de Riacho Fundo I, São Sebastião e Sobradinho, chegou a vez de os idosos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O) e Samambaia embarcarem em uma experiência fotográfica, se conectarem e entenderem melhor como interagem as novas gerações.
 
A Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal e a Fundação Assis Chateaubriand oferecem novas vagas para o curso gratuito Fotografe Mais, voltado para alunos acima dos 55 anos de idade, matriculados nas unidades esportivas. As aulas ocorrerão em 6 segundas-feiras, no período de 30 de outubro a 4 de dezembro de 2017, com carga horária de 12 horas.
 
 

Olhar mais criativo

A proposta do curso Fotografe Mais é apresentar técnicas de fotografia e noções de inclusão nas redes sociais. O objetivo é aprimorar os conhecimentos dos alunos sobre fotografia, treinando o olhar e aplicando fundamentos técnicos para desenvolver novas habilidades de produção, edição e seleção de imagens.
 
E ainda despertar a criatividade e análise crítica, além de estimular a aproximação dos alunos de seus familiares e amigos por meio do acesso ao mundo digital e redes sociais. As aulas serão ministradas de forma lúdica, intercalando a teoria e a prática, com saídas fotográficas especiais.
 

Curso Fotografe Mais

Quem pode participar: Alunos acima de 55 anos, matriculados em atividades esportivas nos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O) e Samambaia.
 
Inscrições: Até 26 de outubro de 2017, de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Gerência de Apoio Social de cada Centro Olímpico.
 
Aulas: Sempre às segundas-feiras, de 30 de outubro a 4 de dezembro de 2017.
 
Locais de aulas: Centros Olímpicos e Paralímpicos de Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O) e Samambaia.
 
Vagas limitadas
 

Gestão pedagógica

Em parceria com a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal, a Fundação Assis Chateaubriand é responsável pela gestão pedagógica de 7 dos 11 Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal: Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Estrutural, Riacho Fundo I, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho. Além das aulas esportivas regulares, são desenvolvidos eventos comemorativos e esportivos, além de cursos de qualificação social. Clique aqui para saber mais sobre esse trabalho.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.