Cidades

Esplanada terá trânsito alterado no feriado de Nossa Senhora Aparecida

Detran fará alterações no fluxo da via a partir das 6h30 desta quinta-feira. Estacionamentos da Catedral estão fechados já na noite desta quarta-feira

Danilo Queiroz - Especial para o Correio
postado em 11/10/2017 16:25
Às 16h30, o trânsito da via S1 será totalmente interditado para o evento O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fará modificações no trânsito da Esplanada dos Ministérios em função da Solenidade e Procissão de Nossa Senhora Aparecida, que será realizada em frente à Catedral Metropolina nesta quinta-feira (12/10), das 7h às 21h. São esperadas cerca de 70 mil pessoas.
De acordo com a autarquia, para facilitar a montagem da estrutura do evento pelos organizadores, todos os estacionamentos da Catedral serão interditados já na noite desta quarta-feira (11/10).

[SAIBAMAIS] As interdições nas vias S1/N1 e N1/S1, que ficam no quadrante em frente à Catedral, começaram a partir das 6h30 do feriado.

A partir das 16h30, o Detran realizará mais intervenções. Neste horário, o trânsito da via S1 será totalmente interditado para o evento. O fluxo de carros será desviado para a L2 Sul. Já os carros que vierem da L2 Sul, sentido Esplanada dos Ministérios, serão encaminhados para o Buraco do Tatu, que liga as vias L2 Sul/Norte

Na via N1, o trânsito será interditado a partir das 18h, desde a via L4 até a altura da via L2 Norte.
Durante todo o evento, equipes de fiscalização do Detran estarão presentes na Esplanada para realizar o controle do tráfego nas imediações da Catedral, para auxiliar na travessia dos pedestres que forem ao evento, no embarque e desembarque e fazendo intervenções para dar fluidez ao trânsito e coibir irregularidades.

Liberação do trânsito

Ainda de acordo com o Detran/DF, a expectativa é que todo o trânsito no local seja liberado após a dispersão total do público do evento, prevista para terminar às 21h.
A expectativa é de que mais de 70 mil pessoas compareçam à Esplanada para o evento, que terá início às 8h, com a missa das crianças e coroação de Nossa Senhora.

Confira a programação completa do evento

Festa de Nossa Senhora Aparecida - Esplanada dos Ministérios

8h: animação para Missa das Crianças

8h30: missa de Nossa Senhora Aparecida para as Crianças. Ao fim, há o momento de coroação de Maria, feita pelas crianças (Logo após a Missa, terá festival de sorvete com sorteio de brinquedos e brinquedos infláveis)

14h: oração do ofício de Nossa Senhora

14h50: início do terço

15h40: homenagem dos jovens a Nossa Senhora

16h45: deslocamento dos sacerdotes da Catedral ao Canteiro Central para santa missa

17h: missa solene presidida pelo cardeal
Sergio da Rocha

18h30: início da procissão das velas com as três paradas para bênçãos: da saúde, aos governantes e à pátria, e para as famílias. Ao fim da procissão, há a bênção final no altar central

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação