Cidades

Temperatura este fim de semana pode chegar a 35°C, a maior do ano

Umidade pode ficar abaixo de 15%. A temperatura mais alta registrada este ano, até agora, foi de 33,6°C

Luiz Calcagno
postado em 13/10/2017 10:00

A expectativa do Instituto Nacional de Meteorologia é que os termômetros cheguem a 35ºC tanto neste sábado

A temperatura máxima neste fim de semana, no Distrito Federal, deve bater o recorde do ano. A expectativa do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é que os termômetros cheguem a 35;C tanto no sábado (14/10) quanto no domingo (15). A umidade relativa do ar nas horas mais quentes deve ficar em torno de 15%.

Leia mais notícias em Cidades

[SAIBAMAIS]Segundo o meteorologista Mamedes Luiz Melo, há uma pequena possibilidade de a umidade variar de 2% a 3% abaixo do previsto. A temperatura mais alta registrada este ano, até agora, foi de 33,6;C. O recorde de temperatura na história do DF foi de 36,4;C, em outubro de 2015.

Para esta sexta, a previsão também é de calor. "Teremos céu claro a parcialmente nublado com temperatura variando de 17;C na madrugada até 34;C no meio da tarde e umidade entre 50% e 15%. A população só sentirá alguma mudança após o dia 18. Ainda assim, as chuvas só devem chegar entre os dias 20 e 21;, afirma Mamedes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação