Cidades

Caminhonete é roubada de dentro de delegacia em Santa Maria

Furto ocorreu após policiais militares recuperarem o veículo, roubado pela primeira vez em Valparaíso de Goiás. Polícia Civil abriu nova ocorrência

postado em 14/10/2017 14:42
Carro ficou na 33ª DP para inspeção e foi furtado sem que agentes percebessem
A Polícia Civil procura uma caminhonete furtada de dentro da 33; Delegacia de Polícia (Santa Maria). De acordo com a dona do veículo, a comerciante Sidinéia de Souza, o carro estava na garagem da unidade desde que policiais militares o localizaram na altura do condomínio Santos Dumont, na madrugada de terça-feira (10/10). Na segunda-feira (9/10), bandidos roubaram a S10 prata na porta da casa da proprietária, no bairro Céu Azul, em Valparaíso de Goiás.


[SAIBAMAIS]Sidinéia conta que estranhou a demora para a liberação da caminhonete depois de vistoria. ;Na sexta-feira, um agente ligou contando que o carro havia sido furtado de dentro da delegacia;, relata. Segundo ela, o delegado procurou a proprietária para dizer que abriu uma nova ocorrência.

A mulher acredita que os bandidos furtaram o veículo porque a chave reserva ficou do lado de dentro. Segundo ela, agentes relataram que não sabem quando a caminhonete foi roubada. Eles suspeitam que a ação ocorreu na quarta-feira, dia em que, de acordo com Sidiniéia, a delegacia registrou grande movimento.

Os ladrões também levaram documentos obrigatórios do carro. No primeiro assalto, na segunda-feira, Sidinéia perdeu a bolsa com R$ 5 mil espécies, além de cartões de crédito, chaves, celular e remédios para hipertensão. ;Isso aumenta a sensação de impunidade. Se a polícia não consegue fazer a segurança de dentro da delegacia, como é que vamos nos sentir seguros?;, indigna-se a proprietária.

Procurada pelo Correio, a Polícia Civil confirmou o furto do carro de dentro da 33; DP. Porém, a corporação se limitou a dizer que a delegacia voltou a apurar o caso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação