Cidades

Funcionários de creches protestam por reajuste e pagamentos atrasados

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 200 funcionários da categoria participaram

postado em 16/10/2017 21:05
Profissionais de creches se reuniram em frente à Praça do Buriti, no Eixo Monumental, para cobrar do Governo do Distrito Federal (GDF) o repasse de parcelas atrasadas e ampliação do atendimento. A manifestação começou por volta das 9h e reuniu cerca de 200 funcionários da categoria. O trânsito não foi impactado.
Mais de 100 creches públicas administradas por organizações da sociedade civil correm o risco de fechar as portas. Segundo as entidades, caso não haja mudança nas parcerias, o trabalho das creches ficará inviabilizado.
O Conselho de Entidades de Promoção e Assistência Social do Distrito Federal afirma que o atraso no repasse dos recursos compromete a prestação de contas ao Ministério Público. Com isso, os certificados de funcionamento das organizações ficam em risco. As entidades também cobram a assinatura de aditivos aos contratos firmados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação