Cidades

Outubro Rosa: ação incentiva confecção de cabelos para produção de perucas

As primeiras 20 pessoas que se inscreverem no site do Correio, no canal Outubro Rosa, vão ganhar um corte de cabelo especial e solidário no salão Desiderata Hair Institute

Amanda Ferreira - Especial para o Correio
postado em 17/10/2017 06:00
As primeiras 20 pessoas que se inscreverem no site do Correio, no canal Outubro Rosa, vão ganhar um corte de cabelo especial e solidário no salão Desiderata Hair Institute
Outubro, conhecido como mês rosa, incentiva a reflexão e a conscientização sobre a importância do combate ao câncer de mama. E todos podem ajudar. As primeiras 20 pessoas que se inscreverem no site do Correio, no canal Outubro Rosa, vão ganhar um corte de cabelo especial e solidário no salão Desiderata Hair Institute.
A iniciativa, uma parceria entre o Correio e o salão de beleza, incentiva a doação dos cabelos cortados para confecção de perucas a serem distribuídas às mulheres em tratamento, que perdem os cabelos devido à medicação.

As inscrições para participar do evento de corte de cabelo, marcado para 24 de outubro, ocorrem neste mês apenas pelo site. Os interessados em participar da ação devem fazer a inscrição e aguardar o e-mail de confirmação. Nele, a equipe de marketing do Correio confirmará se o inscrito está dentro da ação e dará mais informações. A participação é gratuita e livre para qualquer pessoa, inclusive crianças.

Serão aceitos qualquer tipo de cabelo ou cor, inclusive mechas grisalhas. Pode ter química, ser liso ou crespo. Para o corte, os cabelos deverão ser presos bem firmes com um elástico, estarem secos e medirem, no mínimo, 15 centímetros de comprimento a partir do elástico.

Todos os cabelos arrecadados no dia do evento serão doados à Rede Feminina de Combate ao Câncer, que confeccionará as perucas em sua oficina. As doações serão feitas às pacientes do Hospital de Base, que poderão provar e escolher a peruca ao seu gosto.


Cobertura especial


Já no dia do evento de cortes de cabelo no Desiderata Hair Institute, a Revista do Correio vai cobrir o encontro dos doadores . Para a gerente de marketing do Correio Braziliense, Cristiane Maruyama, o evento é uma oportunidade de mobilizar e inspirar outras pessoas a praticarem ações como essa, que podem ocorrer mesmo fora do mês de outubro. ;É um ato fácil de solidariedade. Queremos compartilhar experiências e ajudar outras pessoas. É um convite;, enfatiza.

Enquanto a data não chega, no salão, o clima é de muita expectativa. As portas serão abertas exclusivamente aos 20 ganhadores da promoção, para que recebem atenção especial. ;É uma causa nobre e estamos super dispostos a ajudar. Sempre fazemos ações semelhantes e, agora, ver outras pessoas e locais se mobilizando é muito bom;, diz Marcelo Di Mari, proprietário do Desiderata Hair.

Inscrições

Onde: correiobraziliense.com.br/outubrorosa
É gratuita. Basta esperar o e-mail de confirmação.

A ação


Quando: 24/10
Onde: salão Desiderata Hair Institute - SHIS QI 11 - s/n bl G
Contato: (61) 3364-4243
Mais informações sobre a Rede Feminina de Combate ao Câncer: http://redefemininabrasilia.org.br/

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação