Cidades

PM e Agefis fazem vistoria na Feira dos Importados do DF

A ação começou por volta das 10h, e devem ocorrer também nos próximos dias. A ideia é que os dois órgãos possam prevenir irregularidades no local

postado em 17/10/2017 12:19
Polícia Militar trabalha com Agefis para combater irregularidades nos arredores da Feira dos Importados
A Polícia Militar do Distrito Federal e a Agência de Fiscalização (Agefis) realizam uma operação de vistoria na Feira dos Importados na manhã desta terça-feira (17/10). A ação começou por volta das 10h, e deve ocorrer também nos próximos dias. A ideia é que os dois órgãos possam prevenir irregularidades no local.
A ação deve continuar até o fim do ano. Entre as atividades, estão: as podas de árvore, fiscalização do comércio irregular, vistoria das leis de trânsito, supervisão do furto de energia, água e esgoto. Além disso, os agentes também devem buscar por produtos piratas, e fazer a desocupação de passagens nas vias que impedem a atuação do Corpo de Bombeiros, por exemplo. Segundo o Coronel André, que está a frente da ação, o lugar é conhecido por abrigar uma série de desordens públicas. "Só de pessoal interno, a feira tem 10 mil pessoas. O público varia muito diariamente, então nós temos dificuldades. É um conjunto de problemas e por isso estamos fazendo a vistoria", comentou.

Durante a operação desta terça-feira, quatro veículos foram removidos por estacionamento irregular ou documentação atrasada. Os fiscais da Agefis também removeram uma série de produtos de ambulantes que estavam ao redor da Feira dos Importados. Os produtos ocuparam dois caminhões. Além disso, um homem também foi preso por desacato. Ele foi conduzido à 9; Delegacia de Polícia (Sia). A operação conta com 60 militares e 30 agentes da Agência de Fiscalização do DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação