Cidades

Fotógrafo brasiliense conquista prêmio internacional com foto de tamanduá

A foto premiada, batizada de "The night raider", foi tirada durante a noite no Parque Nacional das Emas (GO)

postado em 19/10/2017 13:08

Márcio passou três anos no parque esperando as condições certas para capturar os montes de cupim brilhantes

O fotografo brasiliense Márcio Cabral, 42 anos, conquistou mais um prêmio internacional. A foto tirada durante a noite no Parque Nacional das Emas, em Goiás, foi premiada no concurso ;Wildlife Photographer of the Year;, na categoria ;Animais em seus ambientes;. O anúncio da premiação foi feito na noite dessa terça-feira (18/10), em Londres. A foto foi batizada de "The night raider".

[SAIBAMAIS]Segundo a descrição da foto no site do concurso, Márcio passou três anos visitando o parque à espera das condições certas para capturar os montes de cupim brilhantes. Depois de dias frustrados pela chuva, ele teve uma surpresa. Um tamanduá gigante afastou-se da escuridão e permaneceu tempo suficiente para que fosse feita a foto única.

No ano passado, o brasiliense entrou no Guinness World Record, o conhecido Livro dos Recordes, por fazer a maior foto panorâmica subaquática do mundo, com 220 megapixels de resolução. O registro foi feito no Rio Sucuri, em Bonito (MS), em 2014, mas foi só em fevereiro de 2015 que o fotógrafo finalizou as edições e enviou o trabalho para o Guinness.

Carreira

O brasiliense é fotógrafo desde 1997 e, desde que se tornou profissional em 2000, vem conquistando diversas premiações nacionais e internacionais. Formado em geografia e apaixonado pela natureza, o fotógrafo tem preferência em fazer registros de paisagens naturais, como cachoeiras e rios.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação