Cidades

Polícia Civil prende quatro suspeitos de praticar roubos em Planaltina

Os crimes eram cometidos em chácaras e comércios da região. Em alguns casos, os acusados agiram com extrema violência e restringiram a liberdade das vítimas

Júlia Campos - Especial para o Correio
postado em 19/10/2017 16:25
A Polícia Civil cumpriu quatro mandados de prisão preventiva contra um grupo que praticava diversos roubos em chácaras e comércios na região de Planaltina. As prisões ocorreram nesta quarta-feira (18/10) e, segundo a corporação, os autores são todos moradores de Formosa (GO). Dois deles, inclusive, estavam presos na cidade goiana pela prática de crimes semelhantes.
A 16; Delegacia de Polícia (Planaltina) foi responsável pela prisão com apoio de policiais civis da Unidade de Inteligência (Unint) de Goiás. A violência e a habilidade do grupo chamou a atenção dos investigadores. Antes de realizar a ação, eles faziam um levantamento de informações nos locais alvos dos crimes. Em alguns casos, até criavam uma relação com a vítima.
Em uma das ocorrências, os autores portavam armas de fogo e, com grave ameaça e violência, restringiram a liberdade das vítimas, enquanto pegavam dinheiro, carro, eletrodomésticos, celulares e outros objetos. Eles fugiram e deixaram as vítimas amarradas.
De acordo com o delegado Rodrigo Mendes, eles atuavam há mais de três anos e há possibilidade de haver mais envolvidos e vítimas. ;A investigação continua. Temos alguns casos registrados que se assemelham com a forma que eles agiam. São criminosos de alta periculosidade", afirma. Mendes acrescenta que todos têm passagem pela polícia, até mesmo por latrocínio. Foi solicitado ao juiz que os dois envolvidos que estavam presos em Formosa fossem transferidos para o DF. Com a autorização do magistrado, os quatro homens foram levados para a carceragem da Polícia Civil e devem responder por roubo qualificado e associação criminosa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação