Cidades

Adasa suspende captação de água para irrigação em Brazlândia

Agência reforça a redução do consumo de água pela população e da priorização dos agricultores ao abastecimento da comunidade, em função da crise hídrica sofrida no DF

postado em 23/10/2017 10:07
Está suspensa a captação de água para irrigação no córrego Barrocão, em Brazlândia, por determinação da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa). A agência entrou em contato, na tarde do domingo (22/10), com os agricultores locais, para serem cessadas as captações. Nesse mesmo dia, a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), já havia anunciado um rodízio emergencial para os moradores residenciais de Brazlândia devido à impossibilidade de captar água no córrego.

[SAIBAMAIS] De acordo com a companhia, a medida foi necessária devido à indisponibilidade hídrica. As equipes de fiscalização da Adasa atuaram na região a fim de restabelecer o abastecimento de água à comunidade. A expectativa, segundo nota divulgada pela agência, é que, após a medida tomada, a Caesb possa retomar o fornecimento de água em breve.

Nesta segunda-feira, a Adasa seguirá com a fiscalização por meio de visitas nas propriedades. Na sexta-feira passada, já havia sido determinada a suspensão da captação superficial em dias pares nos córregos Chapadinha, Olaria, Capão Comprido, Rodeador e Ribeirão das Pedras, afluentes do Descoberto. Com o agravamento da crise hídrica no Distrito Federal, a agência reforça a importância de a população reduzir o consumo de água e os agricultores priorizarem o abastecimento da comunidade.

Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação