Cidades

Integrante da facção carioca Comando Vermelho é preso em Santa Maria

Polícia Civil localiza, no DF, traficante que chefiava um dos morros do Rio de Janeiro. Ele estava foragido há 19 meses

Mayara Subtil - Especial para o Correio
postado em 26/10/2017 09:57
PCDF investigava traficante há um mês. Polícia Civil do Rio ajudou no caso
Um dos integrantes do Comando Vermelho, facção que aterroriza o Rio de Janeiro, está detido em Brasília desde a madrugada desta quinta-feira (26/10). A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu Denis Rodrigues de Farias, o Limão, em Santa Maria. O homem é condenado no RJ por tráfico de drogas e roubo de carga.

[SAIBAMAIS]Segundo a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF) do DF, que conduz a investigação em parceria com a Polícia Civil do RJ, Limão, de 32 anos, chefiava o tráfico no Complexo do Chapadão, na Zona Norte carioca. Ele estava foragido da cidade desde 28 de março do ano passado, quando não voltou do saidão de Páscoa ao Complexo Penitenciário de Bangu. Ainda não se sabe como ele chegou ao Distrito Federal, onde morava com familiares há dois meses.

Investigações apontam, ainda, que Limão vendia drogas no DF. Para lavar o dinheiro obtido com o tráfico, o acusado atuava como comerciante. Segundo a PCDF, os vizinhos de Santa Maria sequer suspeitavam da atitude de Limão. Ele levava uma vida de luxo: tinha duas caminhonetes, roupas de marca e, inclusive, viajava pelo litoral do país. Além disso, mantinha duas empresas, registradas em nomes de terceiros, em Águas Lindas e Sobradinho. O homem também planejava ir para Goiânia (GO).
A abordagem ocorreu por cumprimento a mandado de prisão, justamente por Denis ser foragido da Justiça e procurado pelos agentes da DRFA/RJ. ;Nós tivemos que arquitetar um plano para prendê-lo por se tratar de um sujeito de alta periculosidade. No DF, ele responderá somente pela lavagem de dinheiro;, explica o delegado Fernando Cesar Costa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação