Cidades

Tentativa de assalto a loja causa pânico no Shopping Boulevard

Adolescentes tentaram roubar celulares de uma loja no Shopping Boulevard e foram contidos por vigilantes, quando houve um disparo para o teto

Patrícia Nadir - Especial para o Correio, Renato Souza, Jacqueline Saraiva
postado em 30/10/2017 14:12

Os dois adolescentes foram surpreendidos pelos seguranças ao tentar furtar aparelhos celulares

Dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) após uma tentativa de assalto a uma loja da Claro, no térreo do shopping Boulevard, na Asa Norte. O ato ocorreu por volta das 13h desta segunda-feira (30/10). Segundo a corporação, um dos assaltantes, que estava com um revólver calibre .38, teria atirado para cima ao tentar fugir.

Leia mais notícias em Cidades

[SAIBAMAIS]A dupla, de 16 e 17 anos, chegou ao shopping no começo da tarde, usando a desculpa de que queriam entregar um currículo na loja de celulares. Ao abordarem uma das vendedoras, anunciaram o assalto. Os dois conseguiram recolher dezenas de celulares, segundo a Polícia Civil. Uma das funcionárias conseguiu avisar um colega, que acionou a segurança interna do shopping. "Me levaram pro estoque e pediram pra pegar todos os celulares. Eu consegui gesticular para outro vendedor que estava perto. Ele percebeu que era um assalto e avisou os seguranças", contou a vítima.

Os vigilantes foram até lá e abordaram os suspeitos, quando eles tentaram escapar. Teria ocorrido luta corporal até que os seguranças conseguiram conter os dois suspeitos. Em seguida, eles acionaram a 2; Delegacia de Polícia (Asa Norte), que fica próxima ao shopping. Os agentes foram até o local e apreenderam os menores. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um deles se feriu na tentativa de fuga e foi levado ao Hospital de Base de Brasília (HBDF). O outro foi ouvido pela 2; DP e deve ser encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

[VIDEO1]

Correria nos corredores

As cenas causaram pânico nos clientes e funcionários da loja. De acordo com relatos das pessoas que presenciaram o crime, houve correria generalizada. "Quando ouvi o barulho, eu corri para fechar as portas da loja. Havia clientes no corredor e correram aqui pra dentro. Foi um susto enorme", disse uma lojista que preferiu não se identificar.

A reportagem esteve na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), mas os policiais não quiseram comentar o caso. Em nota, o Boulevard Shopping confirmou a tentativa de assalto e ressaltou a ação rápida da equipe de segurança do shopping. "Salientamos que nenhuma pessoa foi baleada. Um dos meliantes acabou machucado após luta corporal com o segurança. O shopping está colaborando para as investigações", diz a nota.

*Estagiária sob supervisão de Jacqueline Saraiva

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação