Cidades

Confira o que abre e o que fecha no feriado do Dia de Finados

Serviços públicos e privados terão funcionamento modificado no feriado. Saiba quais serviços ficam abertos no Dia de Finados e no fim de semana

postado em 31/10/2017 12:51
Os ônibus vão operar em esquema de domingo, com apenas 40% da frota
Serviços públicos e comércio terão horário de funcionamento alterado neste Dia de Finados (2/11). De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejista), as lojas estão autorizadas a funcionar no feriado, desde que respeitem a jornada de seis horas para cada funcionário.
[SAIBAMAIS]Os ônibus operam com apenas 40% da frota, com possibilidade de reforço de veículos em todas as linhas que passam pelos cemitérios da cidade, caso haja demanda. As emergências de hospitais e as unidades de pronto-atendimento (UPAs) permanecem em funcionamento, enquanto os ambulatórios e centros de saúde ficam fechados.


Confira a lista completa disponibilizada pelo GDF:


Biblioteca Nacional de Brasília
Estará fechada no feriado.

BRB
As agências do Banco de Brasília (BRB) e as unidades do BRB Conveniência ficam fechadas na quinta-feira (2/11).

Catetinho
Funciona normalmente na quinta-feira (2/11), das 9h às 17h.

Casa do Cantador
Não abre na quinta-feira (2/11).

Cine Brasília
Funciona normalmente na quinta (2/11), das 14h às 20h.

Detran/DF
Os postos de atendimento do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) não abrem na quinta-feira (2/11). Haverá plantões apenas para fiscalização.

Hemocentro
A Fundação Hemocentro de Brasília não abrirá na quinta (2/11). Na sexta-feira (3/11), o atendimento volta ao horário normal, das 7h às 18h.
Jardim Botânico
Estará aberto normalmente no feriado. O Jardim Botânico funciona sempre de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Às segundas, fica fechado para manutenção.

Jardim Zoológico
Abre normalmente durante o feriado, das 8h30 às 17h.

Memorial dos Povos Indígenas
Abre uma hora mais cedo no feriado, das 10h às 17h.

Metrô
As estações de metrô ficam abertas das 7h às 19h, na quinta-feira (2/11).

Na Hora
Os postos do Na Hora fecham na quinta (2/11). Na sexta-feira (3/11), funcionam normalmente, das 7h30 às 18h30.

Ônibus
O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) informou que, na quinta-feira (2/11), os ônibus seguem a tabela dos domingos ; com 40% da frota. Haverá reforços, de acordo com a demanda, em todas as linhas que passam pelos cemitérios do DF.

Planetário de Brasília
Abre no feriado (2/11) das 8 às 20h. Na sexta-feira (3/11), funciona das 9h às 21h.

Saúde
Emergências e unidades de pronto-atendimento (UPAs) funcionam normalmente. Já ambulatórios e unidades básicas de saúde ficarão fechados.

Secretaria de Fazenda
Na quinta (2/11), as agências da Secretaria de Fazenda e o atendimento telefônico pela central 156, opção 3, não vão funcionar. O atendimento virtual para dúvidas e solicitações estará disponível, mas as respostas serão dadas posteriormente. Emissões de segunda via para pagamento de impostos poderão ser feitas normalmente pelo portal da Fazenda.

Segurança pública
Na quinta-feira (2/11), funcionarão em sistema de plantão 24 horas as 12 centrais de flagrantes. A Delegacia Eletrônica e o telefone 197 também ficarão disponíveis.

Shoppings populares
Os shoppings populares de Brasília e de Ceilândia ficam fechados na quinta (2/11). Abrem normalmente na sexta-feira (3/11).

Torre de TV
Abre normalmente no feriado, das 9h às 19h.

Torre de TV Digital
A visitação está suspensa para manutenção.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação