Cidades

Caesb realiza testes de fumaça em rede de esgotos do Lago Norte

A ação, que acontece nesta sexta-feira (03.11), é para prevenir irregularidades

Pedro Grigori - Especial para o Correio
postado em 31/10/2017 17:15
Os testes ocorrerão após frequentes extravasamentos em poços de visita no Lago NortePara identificar problemas na rede de esgotos, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) vai realizar testes de fumaça na QI 06 do Lago Norte nesta sexta-feira (03/10). O objetivo da ação é identificar irregularidades nas instalações prediais sanitárias e em toda malha coletora de esgotos.

[SAIBAMAIS]Os testes ocorrerão após frequentes extravasamentos em poços de visita (PVs) na região do Lago Norte. A ação acontece entre 8h e 14h. São 86 ligações prediais onde o serviço será feito, rede que chega a 2.260 metros.

O teste de inspeção consiste em introduzir fumaça inodora e atóxica, por meio de insufladores, nos poços de visita da rede pública de esgoto.;Com a fumaça na rede, a Caesb é capaz de identificar sistemas de esgotamento interligados ao sistema de drenagem pluvial, lançamentos irregulares de drenagem pluvial em rede de esgoto e a localização de possíveis danos ao sistema de esgotamento;, informou a companhia.

Alerta

Devido à ação, há possibilidade de a fumaça sair pelos ralos, calhas ou pias. Segundo a companhia, caso isso ocorra, o usuário do imóvel deve acionar o técnico da Caesb que estará na localidade devidamente uniformizado e identificado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação