Cidades

Lago Norte recebe ação de limpeza de bueiros, poda de árvores e tapa-buraco

Estão previstas limpezas no Lago Paranoá, em locais de captação de água da Caesb e em lotes vazios. Ao todo, 197 trabalhadores estarão envolvidos nas ações até 24 de novembro

postado em 13/11/2017 08:46
O programa Cidades Limpas promove ações na região até o dia 24 de novembro
O Programa Cidades Limpas chega ao Lago Norte nesta segunda-feira (13/11). Estão previstas ações como a limpeza do Lago Paranoá, dos locais de captação de água da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e de bocas de lobo. Estão incluídas também operações tapa-buraco, poda de árvores, capina e roçagem e manutenção de sinalizações de trânsito e iluminação. Serão 197 trabalhadores envolvidos nas atividades. As ações ocorrem até 24 de novembro.
Uma inovação desta etapa do Programa, que está em sua 27; edição, é a limpeza de lotes desocupados. De acordo com o Governo do Distrito Federal, "esses terrenos abandonados são considerados de risco, uma vez que acumulam água e aumentam a probabilidade de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças". Os proprietários foram notificados com 30 dias de antecedência do início das ações.
Na inauguração, o governador Rodrigo Rollemberg aproveitou para pedir à população que redobrasse os cuidados com água parada. "Nós temos o problema da crise hídrica em que as pessoas estão fazendo a conservação de água dentro de casa em recipientes que muitas vezes ocorre a reprodução do mosquito da dengue", disse.
O programa conta com o apoio de diversos órgãos e entidades, como a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), a Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) e organizações não-governamentais de proteção ao meio ambiente.
Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação