Cidades

Detran faz mutirão de vistorias nos fins de semana

O objetivo é atender 4 mil veículos a mais até o fim de dezembro

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 17/11/2017 06:00
Condutores aguardam em fila para vistoria de carros
O mutirão de vistoria de veículos do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) será retomado neste sábado (18/11) pela Gerência de Exame, Inspeção Técnica Veicular e de Emissão de Gases Poluentes (Gerinsp). Há 836 vagas para o fim de semana, sendo 444 no sábado e 396 no domingo.
O objetivo é reduzir a demanda por vistorias, que, segundo a autarquia, aumentou aproximadamente 20% neste ano. A expectativa é que sejam realizadas 4 mil vistorias extras até o fim do ano. Além das ações para este fim de semana, estão marcados mutirões para 25 e 26 de novembro e para 9, 10, 16 e 17 de dezembro. O número de vagas disponibilizadas depende da quantidade de profissionais alocados para a atuação.
O agendamento de cada mutirão fica disponível pelo site do Detran toda quinta-feira, a partir das 9h. As vagas são limitadas e preenchidas na hora desse procedimento.
Nos mutirões do último fim de semana, a maior quantidade de vagas foi disponibilizada para a unidade de atendimento de Taguatinga: 220 vistorias. Outras 154 foram destinadas à unidade do Setor de Cargas, 110 para a Cidade do Automóvel, 110 para o Paranoá, 88 para Sobradinho, 66 para o Shopping Popular, 44 para o Recanto das Emas e outras 44 vagas para o Gama, totalizando 836 atendimentos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação