Cidades

Chuva complica o trânsito nas principais vias do DF nesta sexta-feira

Motoristas tiveram dificuldades na ida ao trabalho. Apesar do tempo fechado, Inmet só prevê chuvas volumosas a partir de segunda-feira

postado em 17/11/2017 08:35
Dia amanheceu sob chuva e com céu bastante nublado. A partir de segunda-feira, deve chover ainda mais forte no DF, prevê o Inmet
A forte chuva que caiu sobre o Distrito Federal, no início da manhã desta sexta-feira (17/11), complicou o trânsito nas principais vias que cortam as cidades. Na BR-040, na altura da divisa com Valparaíso de Goiás, a velocidade média não passava dos 9 km/h no sentido Brasília.


[SAIBAMAIS]O trânsito também ficou ruim na BR-020, altura do Grande Colorado, onde o tráfego chegou a parar em alguns momentos. Há também registro de engarrafamento na EPTG, na EPNB e no Eixo Monumental.

A região próxima à Ponte JK também teve transtornos por causa de um acidente por volta das 4h40. Um motorista perdeu o controle do carro após outro veículo fechá-lo e atingiu um poste de iluminação, que ficou caído por cima de duas faixas da pista.

Equipes da Companhia Energética de Brasília (CEB) estiveram no local. A estatal retomou, na quinta-feira (16/11), as atividades após quase duas semanas de greve. O condutor não se feriu.

Chuva forte vai voltar


Apesar de ter chovido bastante ao amanhecer, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê apenas pancadas esparsas no Distrito Federal. Isso significa que, nesta sexta-feira, não chove em todos os horários nem em todos os locais.

Porém, o brasiliense pode ir se preparando: aquelas chuvas mais volumosas, como as que caíram na semana passada, voltam a partir de segunda-feira (20/11). "Até domingo, o céu fica parcialmente nublado com chuvas isoladas. Depois disso, a chuva virá com mais força e em mais áreas", prevê Hamilton Carvalho, meteorologista do Inmet.

A mínima nesta quinta-feira foi de 18;C e a máxima está prevista para 28;C. A umidade varia de 95% a 40%.
*Com informações de Hellen Leite e Yasmin Cruz (estagiária sob supervisão de Adriana Bernardes)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação