Cidades

Inmet e Defesa Civil emitem alertas de chuvas fortes no DF

São esperados ventos intensos, de até 60km/h, nesta sexta-feira. Defesa Civil alertou para chuvas intensas rumo à Asa Norte e Santa Maria, com previsão de muitos raios e ventos fortes. Fim de semana deve permanecer com trovoadas

Deborah Novais - Especial para o Correio
postado em 17/11/2017 14:49
Caminhonete enfrenta dificuldades ao transitar por rua em Vicente Pires
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial no Distrito Federal nesta sexta-feira (17/11). São esperadas chuvas de até 50mm por dia e ventos intensos, que podem variar entre 40km/h e 60km/h. A precipitação já inundou vias em regiões como Itapoã e Vicente Pires. A água também alagou a ala oncológica do Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

[SAIBAMAIS]A previsão do Inmet é de baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. As instruções são de não estacionar veículos próximos a outdoors e torres de transmissão. O instituto também recomenda que não sejam utilizados aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
[FOTO1057577]

A Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil alertou para chuvas intensas rumo à Asa Norte e Santa Maria, com previsão de muitos raios e ventos fortes. O órgão, ligado à Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, recomenda que as pessoas evitem ficar debaixo de árvores.
[VIDEO1]

Chuva destrói muro e calçada

Em Vicente Pires, a força da água levou a calçada da entrada de um condomínio da Rua 4. A chuva forte também derrubou um muro na Rua da Misericórdia, na Colônia Agrícola Samambaia.

Fim de semana

A previsão para sábado (18/11) e domingo (19/11), segundo o Inmet, é de pancadas de chuvas e trovoadas. A temperatura deve ficar entre 17 e 29;C, enquanto a umidade varia de 90% a 35%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação