Cidades

Após acordo com grevistas, CEB desiste de dissídio coletivo

A decisão foi oficializada na audiência de conciliação, nesta sexta-feira (17/11)

postado em 17/11/2017 23:06
Funcionários interrompem greve e CEB desiste de ajuizar dissídio
A Companhia Energética de Brasília (CEB) desistiu de prosseguir com o dissídio coletivo de greve contra o Sindicato dos Trabalhadores da empresa (STIU-DF). Como houve acordo entre as partes, a empresa entendeu que não seria mais necessário ajuizar o pedido para o estabelecimento de normas em relação aos trabalhadores. A decisão foi oficializada durante audiência de conciliação que ocorreu nesta sexta-feira (17/11), na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 10; Região (TRT10).
[SAIBAMAIS]Na reunião, representantes das duas partes informaram o encerramento da greve, depois que a categoria aprovou a proposta da CEB de reajuste salarial de R$ 140,96, mais tíquete-alimentação de R$ 1,3 mil e garantia de abono de metade dos dias parados, com necessidade de compensação do restante pelos trabalhadores, que estavam em greve desde 6 de novembro.
Durante a audiência, também ficou acordado que representantes da CEB e do sindicato trabalharão juntos na revisão de ocorrências que foram cumpridas, mas não baixadas no sistema no período da greve. O resultado deve ser encaminhado à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação