Cidades

IFB e Hemocentro promovem campanha de doação de sangue neste sábado

Para influenciar a coleta de sangue, a fundação disponibiliza ônibus que saem do estacionamento externo do IFB

postado em 22/11/2017 16:25
Para doar sangue, é preciso ter idade entre 16 e 70 anos
O Dia Nacional do Doador de Sangue é comemorado neste sábado (25/11). Em homenagem à data, o Instituto Federal de Brasília (IFB) e a Fundação Hemocentro promovem a campanha solidária Doe Esperança. Serão disponibilizados ônibus gratuitos às 8h30, saindo do estacionamento externo do Câmpus Brasília (SGAN 610).


[SAIBAMAIS]De acordo com o Hemocentro, para doar sangue, é preciso ter idade mínima de 16 anos e máxima de 70 incompletos; pesar mais de 50kg; ter tido pelo menos seis horas de sono na noite anterior; não praticar exercícios físicos ou ingerido bebida alcoólica até 12 horas antes; e apresentar documento com foto, como carteiras de identidade e habilitação.

Além disso, é necessário que o doador não tenha passado pelo procedimento de endoscopia há seis meses; feito tatuagem e piercing no último ano; fumado duas horas antes da coleta de sangue; e não esteja de jejum.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação