Cidades

Redução de velocidade em pista do Lago Norte começa a valer nesta terça

Nesta segunda-feira (27/11) as placas começaram a ser substituídas. . A mudança foi adotada numa tentativa de humanizar o trânsito do local e reduzir o número de vítimas do asfalto

postado em 27/11/2017 15:48
Placas que informam limite de velocidade começaram a ser trocadas nesta segunda-feira (27/11)
A partir de terça-feira (28/11) passa a valer a nova velocidade na Estrada Parque Península Norte, a principal via de acesso ao Lago Norte. O limite máximo de 70 km/h foi reduzido para 60km/h. Nesta segunda-feira (27/11) as placas começaram a ser substituídas. . A mudança foi adotada numa tentativa de humanizar o trânsito do local e reduzir o número de vítimas do asfalto.
Outra novidade é o lançamento da adequação da ciclovia na região ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).Em abril deste ano, o ciclista Edson Antonelli foi atropelado por uma jovem que conduzia o carro embriagada na ciclovia da pista.

No Taquari, também haverá redução da velocidade. Hoje, a circulação nas vias internas respeita o limite de 50km nas vias internas, e passará a ser de 40km/h, a partir do momento em que a nova sinalização for concluída. Isso demorar cerca de 15 dias.

Ciclovia

A adequação da ciclovia do Lago Norte às normas do CTB começam a ser implementadas a partir do próximo ano. Além da pintura, colocação de taxões e integração entre elas, haverá campanhas educativas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação