Polícia prende homem vestido com farda militar do Exército no Riacho Fundo

O acusado foi encontrado pelos militares em um shopping da região. Homem prestou Serviço Militar por um ano, mas não devolveu a farda

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 07/12/2017 11:50 / atualizado em 07/12/2017 11:57

A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu um homem, de 32 anos, vestindo a farda do Exército Brasileiro, na noite desta quarta-feira (6/12). Após denúncias de testemunhas, a equipe foi acionada e encontrou o suspeito ingerindo bebida alcóolica em um shopping do Riacho Fundo I de uniforme militar.  


De acordo com a corporação, os policiais solicitaram a identificação funcional do acusado. Porém, o homem relatou que não sabia onde havia deixado o documento. Na sequência, os militares fizeram mais perguntas, mas o suspeito não soube responder. No momento, o rapaz disse apenas que prestou o Serviço Militar Obrigatório durante um ano, mas não devolveu a farda. 

De acordo com a Constituição Federal, vestir publicamente uniforme ou distintivo de uma função que não exerce é contravenção. Por isso, os policiais levaram o rapaz à 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) para prestar depoimento. Após a coleta de informações, o acusado foi liberado. A farda está apreendida. 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.