Cidades

Pai e filho mortos após discussão com vizinho serão enterrados amanhã

Velório começa ao meio-dia, no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul

Otávio Augusto
postado em 09/12/2017 19:01
Velório começa ao meio-dia, no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul
Os corpos do servidor da Presidência Anderson Ferreira de Aguiar, 49 anos, e de seu filho Rafael Macedo de Aguiar, 21, mortos na porta de casa, no Jardim Botânico, após uma briga com um vizinho, serão sepultados neste domingo (10/12).

O velório começa ao meio dia, no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. O sepultamento das vítimas acontecerá em horários distintos. O de Anderson está marcado para acontecer às 16h30, e o de Rafael, às 17h. A cerimônia será na Capela 20.


O crime aconteceu no Condomínio Estância Quinta da Alvorada, no Jardim Botãncio. Anderson se desentendeu com o segurança no Ministério Público Federal (MPF) e membro da Federação Brasiliense de Tiro Esportivo (FBTE) Roney Ramalho Sereno, 43 anos, após a instalação de uma lixeira. A crise entre os vizinhos teria começado havia, ao menos, quatro meses.

[SAIBAMAIS] Apesar de ter fugido do local do crime, pulando o muro dos fundos da casa onde mora, Roney foi preso e está detido na carceragem da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Ainda não há informações sobre a audiência de custódia que deve definir o futuro do acusado.

Anderson Ferreira era funcionário da Presidência da República e morreu na hora. Rafael Macedo chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Porém, o jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu, às 5h30.
Segndo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), foram encontrados, em um cômodo no andar superior da casa de Roney, mais de 30 mil projéteis de calibres variados, de pistolas a espingardas, além de apetrechos para produção e recarga de munição.
No fim da tarde deste sábado, o presidente República, Michel Temer, fez uma postagem em sua própria rede social lamentando a tragédia que abateu a família. Como Anderson era servidor da Presidência, Temer diz ter ligado para a família na intenção de prestar condolências. "Transmiti à família minha solidariedade e a certeza de que a Justiça será feita", disse o chefe do executivo.
[FOTO1071030]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação