Cidades

PM apreende adolescente suspeito de furtar loja no Conjunto Nacional

Segundo a polícia, o adolescente entrou no estabelecimento durante a madrugada usando uma chave de fenda grande e uma serra de mão

postado em 12/12/2017 15:30
Rapaz abriu um buraco no teto da loja a fim de furtar o estabelecimento
Um adolescente de 16 anos foi apreendido suspeito de furto na madrugada desta terça-feira (12/11), no Plano Piloto. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o jovem foi encontrado dentro de uma loja no shopping Conjunto Nacional. Durante a tentativa de furto, o rapaz usou uma chave de fenda grande e uma serra de mão.


Ainda de acordo com informações da PMDF, o jovem esperou a loja fechar para então abrir um buraco no teto de gesso. Os vigilantes que faziam a ronda no centro comercial escutaram o barulho e acionaram a polícia.

Depois de ser apreendido, o adolescente mostrou para os policiais por onde ele entrado. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Relembre outros casos


Em 30 de outubro deste ano, dois adolescentes foram apreendidos após uma tentativa de assalto a uma loja da Claro, no térreo do shopping Boulevard, na Asa Norte. Segundo a polícia, um dos assaltantes, que estava com um revólver calibre 38, atirou para cima ao tentar fugir.

A dupla, de 16 e 17 anos, chegou ao shopping no começo da tarde, usando a desculpa de que queriam entregar um currículo na loja de celulares. Eles anunciaram o assalto após abordarem uma das vendedoras. Os dois chegaram a recolher dezenas de celulares, antes que uma das funcionárias avisasse um colega, que acionou a segurança interna do shopping.

No mês passado, a Polícia Civil desmantelou um grupo especializado em roubo de celulares. Antes da ação, a quadrilha colecionava assaltos em lojas do JK Shopping, Pátio Brasil e Gama Shopping, além de outros estabelecimentos de Taguatinga, da Asa Sul e de Planaltina. Dois adolescentes estão entre os suspeitos de participar da organização.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação