Cidades

Criança de 2 anos é internada após se afogar em piscina em Vicente Pires

A vítima está internada na emergência pediátrica, e segundo a equipe médica, ele não corre risco de morte

Thiago Soares
postado em 13/12/2017 22:37
A criança foi transportado na aeronave do Corpo de Bombeiros para o HRT
O helicóptero do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado na tarde desta quarta-feira (13/12) para transportar uma criança de 2 anos para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Segundo informações da Secretaria de Saúde, o menino foi levado pela mãe a uma unidade básica, em Vicente Pires, após sofrer um afogamento na piscina da casa onde mora, na mesma cidade. A vítima está internada na emergência pediátrica, e, segundo a equipe médica, não corre risco de morte.



Segundo informações da pasta, a criança chegou à unidade de saúde carregada pela mãe, que informou que ele havia se afogado. Imediatamente, uma equipe médica prestouos primeiros socorros e fez uma massagem cardíaca no garoto, na tentativa de ressucitá-lo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local e solicitou apoio ao Corpo de Bombeiros para o transporte aéreo da vítima até o HRT. A aeronave pousou no estacionamento de uma faculdade da região, onde pegou a vítima e começou o atendimento. Até a última atualização desta reportagem, o menino seguia internado no setor pediátrico da HRT. Seu estado de saúde é considerado estável.

Caso fatal


A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga a morte de um bebê de 1 ano e 6 meses, ocorrida em 1; de dezembro, em Samambaia Sul. Na ocasião, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi abordada pelos pais da vítima, enquanto a carro da corporação circulava pela região. Na ocasião, eles informaram que o menino também havia se afogado na residência.

[SAIBAMAIS] Os socorristas iniciaram os procedimentos de reanimação cardiorespiratória na criança, que já estava sem sinais de vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado, e tentou realizar outros procedimentos para reanimar o menino. Após, aproximadamente, uma hora de trabalho conjunto entre os profissionais, foi declarada a morte do bebê, que não respondeu às manobras. A investigação é conduzida pela 32; Delegacia de Polícia (Samambaia Sul).

Atenção!


O Corpo de Bombeiros alerta aos pais e responsáveis por crianças para que seja redobrado o cuidado a fim de evitar acidentes com os pesquenos em áreas com piscina. Uma das providências mais efetivas é proteger o local com cerca ou dificultar o acesso com a utilização de redes de segurança. É importante também não se deixar brinquedos espalhados próximos às piscinas, uma vez que eles atraem facilmente a atenção dos pequenos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação