Cidades

Homem é preso após dirigir alcoolizado em Samambaia nesta quinta-feira

Segundo a PM, ele conduzia o carro com o farol apagado e em zigue-zague

Deborah Novais - Especial para o Correio
postado em 14/12/2017 14:01
Após diversos pedidos de parada, um consultor jurídico de 34 anos foi perseguido e preso por dirigir sob efeito de álcool, por volta das 2h30 desta quinta-feira (14/12). Ele tentou fugir da abordagem na BR-060 e conduziu o veículo até a própria residência, em Samambaia.


[SAIBAMAIS]O homem dirigia com o farol apagado e em zigue-zague, de acordo com a PM. O boletim de ocorrência aponta que o automóvel chegou a ser jogado para cima dos policiais.

Os militares o surpreenderam quando ele saía do carro, após estacionar na garagem de casa. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que detectou 0,53 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Ele foi conduzido à 26; Delegacia de Polícia (Samambaia Norte). Ficou arbitrada fiança de R$ 2 mil.

Teste do bafômetro

Conforme o artigo 165 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), dirigir sob influência de álcool é considerado infração gravíssima, com multa de R$ 2.934.70, e gera a suspensão da carteira de motorista pelo período de um ano. A condução é considerada crime caso o nível alcoólico atinja 0,03 miligrama de ácool por litro de ar expelido dos pulmões.
De acordo com balanço da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social (SSP/DF), somente no mês passado, 1.285 motoristas foram autuados por alcoolemia. Entre janeiro e novembro, houve a emissão de aproximadamente 16,2 mil notificações por condução sob efeito de álcool.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação