Cidades

Polícia registra mais de 20 assaltos em paradas de ônibus do DF

Polícias militar e civil registraram os crimes em série em paradas de ônibus de Ceilândia e de Samambaia apenas nesta sexta-feira (15/12)

Deborah Novais - Especial para o Correio, Bruna Lima - Especial para o Correio, Ricardo Faria - Especial para o Correio
postado em 15/12/2017 20:50
Objetos recuperados após arrastão em paradas de ônibus de Ceilândia
Um adolescente de 16 anos foi apreendido na manhã desta sexta-feira (15/12), em Ceilândia, por envolvimento em pelo menos 15 roubos a paradas de ônibus. O rapaz também é acusado de tocar nas partes intimas de uma das vítimas. Os crimes foram todos cometidos durante esta madrugada. Ele foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) 2, em Taguatinga, e reconhecido pelas vítimas.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 6h30, o Grupo Tático Operacional (Gtop 28) foi informado pelo rádio que dois homens em uma moto estariam fazendo uma série de roubos nas paradas de ônibus no Setor P Sul. Cerca de 30 minutos depois, um suspeito, com as mesmas características de um dos assaltantes, foi reconhecido no mesmo veículo, circulando pela QNN 22.

Com o adolescente, os militares encontraram uma bolsa com 12 celulares, carteiras, dinheiro e diversos outros objetos que haviam sido roubados. Ele relatou que o parceiro furtou uma bicicleta e fugiu do local antes da chegada da polícia.

Roubo a pedestre é recorrente em Ceilândia

Segundo levantamento da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social (SSP/DF), entre janeiro e novembro, houve mais de 34 mil casos de roubo a pedestre em todo o DF, o que representa uma queda de 3,1% em comparação ao mesmo período do ano passado. Somente no 11; mês de 2017 , foram aproximadamente 3 mil ocorrências.
Em Ceilândia, o número de roubos a pedestre chegou a 4.957, entre janeiro e setembro deste ano. Esse é o tipo de crime com a maior quantidade de ocorrências na região administrativa.

Crimes semelhantes em Samambaia

Pelo menos oito registros de roubos em paradas de ônibus em Samambaia foram feitos na manhã desta sexta-feira (15/12). Os boletins de ocorrência foram gerados na 26; e na 32; DP, ambas em Samambaia. Os crimes aconteceram nas paradas da QR 318 , QR 425, QR 506, QR 510, QN 312 e QN 327. Como mais de uma pessoa pode ser enquadrada em uma mesma ocorrência e nem todas as vítimas fazem o registro, o número de pessoas assaltadas na região é superior a oito.

As vítimas tiveram celulares, dinheiro e carteiras levados durante as ações. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) não confirmou que todos os crimes foram cometidos pela mesma pessoa ou grupo, porém a corporação disse que dois menores em um carro fizeram vários assaltos em diversas paradas da cidade. A PMDF foi acionada, mas os suspeitos ainda não foram localizados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação