Cidades

Vizinhos lincham assaltante que invadiu casa de família em Ceilândia

Homem invadiu a residência com um comparsa depois de render a família quando ela chegava à casa

Deborah Novais - Especial para o Correio
postado em 18/12/2017 10:26
A invasão de uma casa em Ceilândia, na madrugada desta segunda-feira (18/12), terminou com disparos de tiros e um dos assaltantes linchado pelos vizinhos da família alvo do assalto, segundo informações da Polícia Militar.
Os criminosos teriam chegado ao local em um carro roubado e abordado as vítimas no momento em que elas acionaram a abertura do portão da garagem, quando chegavam à residência.
Ainda segundo a PM, feita refém dentro de casa, a família decidiu reagir e tentou conter os invasores. Um dos bandidos disparou três tiros, sem atingir ninguém, e conseguiu fugir com o automóvel dos moradores. O outro acabou imobilizado e foi amarrado em uma parte da residência.

[SAIBAMAIS]Após escutarem os tiros, vizinhos foram até o local e começaram a linchar o criminoso, de acordo com a PM. Os agressores fugiram da casa quando policiais militares chegaram. O homem foi encontrado com lesões na cabeça e com ferimentos de faca nas pernas. O Corpo de Bombeiros o encaminhou ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC).

Assaltos seguidos de linchamento

Este é o segundo caso de linchamento que acontece em Ceilândia em uma semana. Na última terça-feira (12/12), após assaltar duas mulheres e uma delas gritar por socorro, um homem de 31 anos foi perseguido e linchado por populares.
Em Taguatinga, um homem de 29 anos foi linchado após praticar assalto na noite de domingo (17/12). O crime aconteceu próximo à QNF 12. A Polícia Militar chegou ao local após ligação de uma pessoa, que afirmou que o criminoso estava sendo gravemente agredido por populares.

Roubo com restrição da liberdade

Entre janeiro e novembro deste ano, houve o registro de 436 casos de roubo com restrição da liberdade. Segundo balanço criminal da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social, o número indica um aumento de 8% em comparação ao mesmo período de 2016.

O órgão destaca que a Polícia Militar tem direcionado o efetivo para locais considerados mais vulneráveis. Entre as ações feitas, a corporação promove pontos de bloqueio nas saídas do DF e faz abordagens nas fronteiras entre regiões administrativas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação