Cidades

Adolescente de 17 anos é apreendido por ato infracional análogo a homicídio

O assassinato, cometido contra um homem de 46 anos, ocorreu em Sobradinho na noite de domingo (17/12)

Deborah Novais - Especial para o Correio
postado em 18/12/2017 11:41
A PM apreendeu o jovem e a arma usada para matar a vítima na casa da avó do suspeito
Um adolescente de 17 anos cometeu crime análogo a homicídio, em Sobradinho, na noite de domingo (17/12). A vítima, um homem de 46 anos, foi encontrado em via pública na Vila DNOCs já sem vida, com ferimentos causados por disparos de arma de fogo na cabeça.


Com a ajuda de relatos de testemunhas, o Grupo Tático Operacional (Gtop) 33 da Polícia Militar apreendeu o jovem. Ele foi encontrado na casa da avó, na Quadra 3, assim como a arma utilizada para matar o homem, um revólver calibre .38, e uma faca de caça.

[SAIBAMAIS]De acordo com o boletim de ocorrência, a esposa da vítima contou que ele discutiu com uma mulher, parente do garoto, pouco antes de morrer. Esse teria sido o motivo do crime.

O jovem assumiu a autoria e foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Ainda conforme informações da PM, o adolescente também teria cometido crime análogo a homicídio contra um tio.

Crimes cometidos por menores

Conforme levantamento da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social (SSP/DF), entre janeiro e novembro, 6.168 menores foram apreendidos em flagrante. Somente no mês passado, foram 556 casos registrados, o que representa um aumento de 14,6%, se comparado com o mesmo período de 2016. Também foram feitas 117 apreensões em cumprimento de mandados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação