Cidades

Ladrões de carga são presos pela PM no Gama

Caminhão era escoltado por veículo na DF-180 quando polícia desconfiou da movimentação. Carregamento de óleo vegetal teria sido roubado na BR-040

Ricardo Faria - Especial para o Correio
postado em 22/12/2017 12:15
Os suspeitos são investigados por  roubar dois caminhões com um carregamento de 27 toneladas de óleo vegetal e de manter os condutores dos veículos reféns
Dois homens foram presos na noite de quinta-feira (21/12) na DF 180, na altura do Engenho das Lajes no Gama. Eles são suspeitos de roubarem dois caminhões com um carregamento de 27 toneladas de óleo vegetal e de manter os condutores dos veículos reféns. Os dois detidos foram encaminhados para a 20; Delegacia de Polícia (Gama). A equipe do TOR segue na busca dos outros envolvidos no crime que fugiram.


Segundo a polícia, por volta das 23h, uma equipe do Tático Operacional Rodoviário (TOR) trafegava pela DF 180, na altura do Engenho das Lajes no Gama, quando desconfiaram de um VW/Gol, que escoltava um caminhão. Ao perceber a aproximação dos policiais o condutor do veículo fugiu, deixando o motorista para trás.

Após 20 Km de escolta, os militares conseguiram abordar e deter o condutor suspeito. Após isso, o homem informou aos policiais que o caminhão havia sido roubado na BR 140, entre Valparaíso de Goiás e Cidade Ocidental, e que um segundo veículo também teria sido levado pela dupla.

O segundo caminhão foi encontrado próximo ao posto policial de Engenho das Lajes, com as duas vítimas (motoristas) abandonadas no interior do veículo. A polícia suspeita que o motorista do caminhão flagrado próximo ao Engenho das Lages, teria informado seus comparsas da abordagem policial, facilitando assim a fuga em um veículo preto.

De acordo com as vítimas, vários homens chegaram no veículo, sendo que um deles portava uma arma longa, e anunciaram o roubo, fazendo os condutores reféns.
Os dois suspeitos detidos foram encaminhados para a 20; Delegacia de Polícia (Gama). A equipe do TOR segue na busca dos outros envolvidos no crime.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação