Previsão do tempo: sol e chuva se alternam no DF no último dia do ano

Último dia do ano terá chuva, mas Inmet indica apenas possibilidade de pancadas isoladas durante a virada. Instituto prevê, também, tempo predominantemente chuvoso em janeiro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 31/12/2017 07:50 / atualizado em 31/12/2017 08:02

Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press
O último dia do ano em Brasília terá momentos de sol, nebulosidade e chuvas em algumas áreas do Distrito Federal. Na virada para 2018, a previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica pequena possibilidade de pancadas isoladas, mas meteorologistas do órgão acreditam que dificilmente choverá na Esplanada durante a festa.


Na tarde deste domingo (31/12), o brasiliense deve enfrentar calor enquanto termina os preparativos para as festas de Ano Novo. A temperatura máxima atinge os 29°C, de acordo com o Inmet. Pela manhã, os termômetros marcaram 19°C. A umidade relativa do ar varia de 95% a 55%.


Chuvas nos primeiros dias de 2018


Boa notícia para o brasiliense que torce por um ano menos seco do que 2017. O Inmet prevê boa quantidade de chuvas também para janeiro, quando o índice pluviométrico médio é de 246 milímetros. "Temos a previsão de que chova a média ou até mais", afirma o meteorologista Luiz Cavalcanti.

Para a primeira semana do ano, mais chuva, principalmente na parte da tarde. Cavalcanti prevê, inclusive, maior volume de água entre sexta-feira (5/1) e sábado (6/1). Nos outros dias, o DF terá pancadas nas horas mais quentes.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.