Cidades

Velocidade da via do Setor Terminal Norte é reduzida pelo Detran

O órgão também acrescentou um equipamento de fiscalização na saída da Epia, em direção à W3 Norte

postado em 11/01/2018 11:54
O limite foi reduzido de 70km/h para 60km/h
A via do Setor Terminal Norte (STN) ; próxima ao Boulevard Shopping e aos supermercados Extra, Carrefour e Walmart ; teve o limite de velocidade reduzido de 70km/h para 60km/h. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) também acrescentou um radar depois da entrada da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) no sentido W3 Norte.
De acordo com o órgão, em 2017, houve quatro acidentes na pista do STN. No ano anterior, foram 24 casos. Nas vias de 80km/h que cortam o DF, ocorreu o maior número de acidentes fatais. Apenas na BR-020, 17 pessoas morreram.
[SAIBAMAIS]Em função da quantidade de casos, o departamento de engenharia de trânsito do Detran/DF têm promovido projetos de redução de velocidade de várias vias urbanas. Em novembro, a Estrada Parque Península Norte, principal via de acesso ao Lago Norte, passou a ter um limite de 60km/h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação