Cidades

GDF repudia recomendação dos EUA contra visita a quatro cidades do DF

Governo diz que crimes "ocorrem como em qualquer cidade no mundo, mas dentro da normalidade". Recomendação do governo americano vale para quatro cidades do DF

Lucas Vidigal - Especial para o Correio
postado em 11/01/2018 14:33

O Governo do Distrito Federal repudiou a recomendação expedida pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos para que turistas norte-americanos evitassem quatro cidades do Distrito Federal. Em nota, enviada nesta quinta-feira (11/1), o GDF disse que a segurança em Santa Maria, Ceilândia, Paranoá e São Sebastião "não pode ser comparada com outras localidades violentas no Brasil e no exterior".

No texto, o governo também ressaltou que cerca de 600 mil pessoas vivem nas quatro cidades, e que elas "trabalham, estudam e convivem em uma situação de absoluta normalidade". O texto conclui, ainda, que "em qualquer cidade no mundo ocorrem crimes, mas tudo dentro da normalidade".

A recomendação do governo dos Estados Unidos, emitida na quarta-feira (10/1), pede que turistas norte-americanos evitem as quatro cidades principalmente entre as 18h e as 6h. No texto, o Departamento de Estado daquele país diz que "crimes violentos, como assassinatos e assaltos à mão armada, que são comuns em áreas urbanas, de dia e de noite."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação