Cidades

Previsão do tempo: temperatura aumenta no DF ao longo da sexta-feira

Umidade do ar oscilará entre 90% e 35%. Há previsão de pancadas de chuva tanto hoje quanto durante o fim de semana

Lucas Vidigal - Especial para o Correio
postado em 12/01/2018 07:54
Temperatura ao amanhecer ficou em torno dos 16°C
Depois de uma manhã considerada fria para o verão, com temperatura mínima de 16;C, o calor deve predominar no Distrito Federal nesta sexta-feira (12/1). À tarde, os termômetros devem marcar até 30;C, segundo previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A chuva, porém, deve dar algum alívio nas horas mais quentes. O Inmet prevê pancadas em alguns pontos no DF, o suficiente para levantar a umidade relativa do ar, que deve variar bastante ao longo do dia. Segundo o instituto, o índice oscilará entre 90% e 35%.
O tempo deve se manter quente e com chuvas moderadas também no fim de semana. Para o sábado (13/1), o Inmet prevê céu nublado a parcialmente nublado.
No domingo (14/1), deve chover mais forte, mas o sol também deve aparecer entre nuvens. A temperatura se mantém na casa dos 30;C em ambos os dias.

Reservatórios acima da meta da Adasa

Com as chuvas caindo sobre os lagos e os afluentes, os reservatórios dos dois principais sistemas de abastecimento do DF registram números acima da meta da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa).
[SAIBAMAIS]A represa do Descoberto fechou a quinta-feira (11/1) com volume útil em 37,4%. O valor corresponde a mais do que o triplo registrado um mês antes, quando a capacidade estava em 10,8%.
No Santa Maria, que cresce em ritmo menos acelerado, o volume registrado ficou em 32,3%, mesmo índice do dia anterior. Confira aqui as cidades atingidas pelo racionamento nesta sexta-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação