Cidades

Motorista que atropelou casal responderá por homicídio com dolo eventual

Acidente aconteceu na quinta-feira no Lago Norte. Investigação aponta que veículo percorreu via em alta velocidade por pelo menos 2 quilômetros até atingir vítimas

Gabriella Furquim - Especial para o Correio, Deborah Novais - Especial para o Correio
postado em 19/01/2018 13:18
Luciana Pupe teria conduzido o carro por velocidade superior a 120km/h, por pelo menos 2km
A delegada-chefe da 9; Delegacia de Polícia (Lago Norte), Mônica Ferreira, informou em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (19), que Luciana Pupe Vieira, 46 anos, será indiciada por homicídio com dolo eventual, quando não há intenção de matar, mas se assume o risco ao adotar determinada conduta. Na quinta-feira (18/1), ela atropelou um casal de idosos que caminhava na altura da QI 10 do bairro.

[SAIBAMAIS]Segundo testemunhas ouvidas, o carro guiado por Luciana percorreu pelo menos dois quilômetros em alta velocidade, pela ciclovia. "Ela estava em velocidade acima de 120 km/h, de acordo com três testemunhas", informou a delegada-chefe. O trajeto percorrido por Luciana também chama a atenção dos investigadores. "Ela passa pela quadra dela (a condutora mora na QI 7), não entra e segue em uma velocidade muito alta, pela ciclovia", descreveu.
A possibilidade de Luciana ter sofrido um mal súbito será investigada e só poderá ser esclarecida após perícia, prevista para ser concluída entre 15 e 30 dias. Os investigadores não descartam a possibilidade de Luciana estar sob efeito de alguma substância, apesar de os bombeiros que atenderam a ocorrência afirmarem que ela não apresentava sinais de embriaguez.
[FOTO1090364]


Em estado gravíssimo

Luciana segue em estado gravíssimo, em coma induzido. A condutora foi encaminhada ao Hospital de Base após o acidente com fraturas nos membros superiores, inferiores e no tórax, além de traumas cranianos. Na manhã desta sexta-feira (19/1), ela sofreu uma crise glicêmica.
A paciente estava sob escolta da 6; DP (Paranoá) no Hospital de Base até decisão da 5; Vara Criminal, que liberou a condutora sem necessidade de fiança. A família da paciente pretende transferi-la para um hospital particular da Asa Sul.


Trabalho de socorro

Câmeras de segurança flagraram o momento em que a tragédia aconteceu. E imagens obtidas pelo Correio, nesta sexta-feira, mostram o trabalho dos Bombeiros e do Samu para retirar Luciana do veículo após o atropelamento. Os socorristas precisaram retirar parte das ferragens para socorrê-la. No registro a motorista parece consciente e pede ajuda. Confira:
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação